O candidato do PSL foi um dos destaques da noite, discussão com Boulos chama a atenção
Na última quinta-feira, dia nove de Agosto, o candidato Jair Bolsonaro participou do debate presidencial promovido pela Rede Bandeirantes, discutindo seus planos de governo e propostas, caso seja eleito.
Em um momento mais tenso na noite, Jair foi questionado pelo candidato Guilherme Boulos (PSOL) a respeito de uma funcionária chamada Val (que pediu demissão esta semana), segundo o candidato do PSOL, Val seria uma funcionária fantasma de Bolsonaro. Jair, respondeu dizendo que ela era uma empregada honesta que trabalhava em sua residência na cidade de Angra dos Reis - RJ. Continuando com sua acusação, Guilherme diz que Bolsonaro, em 27 anos de política, só conseguiu que dois projetos seus fossem aprovados e o questionou sobre o auxílio moradia que Jair recebe, o candidato do PSL preferiu não responder.
Outro momento importante na noite foi quando Jair respondeu o candidato Ciro Gomes (PDT) sobre o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). Gomes, tem em um de seus planos caso seja eleito, ajudar a retirar o nome dos brasileiros do site. Segundo Bolsonaro, a maioria dos brasileiros entraram nesta condição devido a "promessas falsas do PT" e outros por realmente serem irresponsáveis.
Jair insistiu bastante no assunto corrupção, principalmente nos ministérios, quando o mesmo foi questionado por jornalistas à respeito dos problemas de logística e que afetam a economia do país, Bolsonaro respondeu dizendo que " [...]o Ministério dos Transportes é um dos mais corruptos do país [...]" e que "[...] investir em outros meios de transportes [...] [...] diminuir os pedágios e as multas[...]" podem ajudar a diminuir os problemas de logística e na economia.
Sobre os privilégios dos militares, Jair disse que os militares não tem os mesmos direitos de um trabalhador comum, como FGTS, seguro desemprego etc, e que trabalham 24 horas por dia.
Por último, mais um momento de tensão, quando Ciro Gomes insinuou que Bolsonaro votou à favor de liberação de uma droga, o candidadto do PSL se irritou e nervoso disse que foi para fins medicinais e não para o consumo recreativo.
O próximo compromisso de Jair Bolsonaro é em uma entrevista a Rede Record de Televisão, no dia 14/08.
Comments