Segundo o blog Politicando, após o debate realizado no dia 09 de Agosto, o então desconhecido candidato do PATRIOTA foi um dos nomes mais buscados no Google, seu jeito peculiar de se expressar e falas acusatórias em relação aos seus adversários. Antes da transmissão o nome mais buscado era o de Jair Bolsonaro, mas após o início do programa, teve uma queda considerável para 25%.
QUEM É CABO DACIOLO?
Cabo é natural de Florianópolis, Santa Catarina, tem 42 anos, e ex-bombeiro, expulso após comandar uma invasão ao Quartel-General.
Sua vida política tem início recente, começou em 2014 quando foi candidato a Deputado Federal, pelo PSOL, e foi eleito.
Apesar de ter ganho a eleição pelo partido, sua ideologia cristã contrapunha com as do partido socialista e não demorou para Daciolo se desligar do PSOL. O caso mais conturbado foi no ano de 2015, quando Cabo defendeu a libertação de 12 militares condenados de Amarildo Dias de Souza.
“INCLUSÃO DE DEUS” NA CONSTITUIÇÃO
Outra história do candidato PATRIOTA, foi quando no mesmo ano de 2015, tentou incluir “Deus” na Constituição Federal e apresentou uma proposta para modificar o parágrafo primeiro: “todo poder emana do povo...” para “todo poder emana de Deus”.
Após essas duas ações, Cabo Daciolo foi expulso do partido.
댓글