top of page
Buscar
Foto do escritorsouzasimoesgabriel

Jair participa de entrevista no JN


No último dia 28 de Agosto o candidato Jair Bolsonaro participou de uma sabatina no Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão, foi entrevistado pelos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos.

A sabatina teve alguns momentos de tenção,por exemplo, na parte em que Jair tenta mostrar um suposto livro que seria distribuído nas escolas e quando ele questiona o salário de Renata.


Confira alguns trechos importantes da participação do candidato:


BONNER: O senhor já está há 27 anos na política, o cargo virou sua profissão, sua família também está inserida na política, como o senhor se intitula “o novo”?


JAIR: [...]quando se fala em família na política, se pensa em corrupção, a minha família é limpa na política, fui citado por Joaquim Barbosa no mensalão, como o único deputado da base aliada que não foi comprado pelo PT e citado por Youssef (o doleiro, Alberto Youssef) como um dos três do PP que não buscou dinheiro na Petrobrás e o único deputado que recebeu dinheiro da Friboi pelo partido e devolveu. Ser honesto não é virtude, é obrigação[...]que nunca recebi dinheiro de empresas para campanha, sempre fiz sua campanha usando aquilo que conseguiu ao longo do mandato, em especial minhas conquistas e com apoio popular, se não aprovei muitos processos, evitei que péssimos fosse aprovados e ajudei meus filhos a se elegerem pois o povo acredita neles [...]


RENATA: Sobre as novas práticas na política, que o senhor diz tanto defender, como o senhor explica a utilização do auxílio moradia, que o senhor apenas abriu mão quando foi cobrado?


JAIR:[...] Troquei de apartamento porque precisava de um maior e vão me desqualificar porque usei auxílio moradia como é legal? Como vocês (Renata e Bonner) podem usar pessoa jurídica? Eu “tava” em um cubículo em Brasília. A forma de vocês receberem por PJ também é legal, tá na lei e eu não estou questionando.[...]


BONNER: O senhor diz, com sinceridade, que não entende sobre economia e em seu governo quem cuidará de economia é o Paulo Guedes. O que o senhor diria ao seu eleitor que esteja preocupado com a possibilidade de o senhor ser refém de um subordinado seu, pois terá muita importância no governo, e que o eleitor não votou?



JAIR: Lula que não entendia de economia, e tinha um médico no cargo, Dilma que entendia de economia levou o país ao caos. Eu às vez me pergunto o que o senhor Paulo guedes viu em mim, viu sinceridade e confiança, e eu tenho que confiar nele. [...] e pode ter certeza sou o único ai (candidatos) a ter isenção em nomear os ministros.


RENATA: Segundo o IBGE, as mulheres recebem 25% menos que os homens, o senhor já disse que nos serviço público já temos a igualdade e na iniciativa privada depende do empregador e o senhor já afirmou que não contrataria mulheres com o mesmo salário dos homens, como explicar isto as mulheres?


JAIR: Renata, você leu, viu ou ouviu sobre isso? [...][...] Não, me desculpe, a senhora não ouviu [...][...] A questão de salário e competência já é garantido por CLT, é só as mulheres denunciarem [...][...] Estou vendo aqui uma senhora e um senhor que , com toda certeza, devem receber diferente por funções parecidas [...] O Ministério do Trabalho pode agir eu não tenho gerência sobre o Trabalho (Ministério)[...] Se eu tivesse defendido isso, teria um discurso meu na câmara, um projeto meu sobre isso[...]


Entrevista completa em: https://bit.ly/2wxxgVB

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page