Rede Bandeirantes faz o primeiro debate do ano, com novidades
Nesta quinta-feira, nove de Agosto, a Rede Bandeirantes deu início aos debates presidenciais visando as Eleições Gerais deste ano, com a presença dos candidatos; Álvaro Dias(PODEMOS), Cabo Daciolo(PATRIOTA), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva(REDE), Henrique Meirelles(MDB), Ciro Gomes(PDT), Jair Bolsonaro (PSL)e Guilherme Boulos (PSOL) que responderam perguntas sobre temas diversos. Dividido em cinco blocos, o debate foi conduzido pelo jornalista Ricardo Boechat.
NOVIDADES: O debate da Band foi transmitido ao vivo pelo Youtube, alcançando cerca de 380 mil views simultâneos.
Outra novidade foi à sala digital, onde os jornalistas, blogueiros e outros comunicadores, puderam acompanhar dados, e claro, o debate em tempo real.
Em parceria com o Google Trends, o painel digital foi mais uma inovação da emissora no Debate 2018, eram medidas pesquisas e interações do público através das buscas nos sites como temas, nomes dos candidatos, popularidade, etc.
O DEBATE: Dividido em cinco blocos, o debate abordou temas como; economia, educação, segurança pública, violência contra a mulher, déficit fiscal e outros temas. O primeiro bloco foi marcado pela as apresentações dos candidatos e pelas perguntas diretas, feitas de um candidato para outro, onde conhecemos o surpreendente Cabo Daciolo. No segundo as perguntas foram feitas pelos jornalistas ali presentes, o terceiro voltaram os confrontos diretos, o quarto os comunicadores presentes fizeram novas perguntas, e por fim, o quinto foi dado um tempo determinado para cada candidato se despedir.
DESTAQUE: O candidato Cabo Daciolo, do partido PATRIOTA, foi um dos que mais chamaram atenção na noite. Pouco conhecido pelo público, o político foi assunto nas redes sociais durante todo o debate, por sua maneira de se expressar e o confronto com outros políticos, insinuando que os candidatos mais antigos não será bom para o país, e que é a hora de dar chance para a nova geração.
RUSGAS: Em certos momentos, o debate ficou acalorado, principalmente quando o candidato Guilherme Boulos acusou Jair Bolsonaro de ter uma funcionária fantasma, a Val.
O próximo debate será no dia 17 de Agosto, na REDE TV.
Comments